quarta-feira, 26 de março de 2014

Gabriela Fanaia de Almeida Dorst irá lançar seu 1 livro, que escreveu aos 12 anos.

Apresento a minha filha Gabi, uma adolescente cheia de estórias e  vida. Que mente criativa, tanto para escrever, como nas edições de videos para a escola. Quando escreveu A Bizoiada do Astronauta, tinha 12 anos, hoje tem 14 anos.

As vezes, brigamos, porque penso que ela pode ser melhor, mas sei que pela sua idade, ela é SENSACIONAL.

Uma menina alegre e feliz, que ama sua escola e ainda tem uma paixão pelos professores e suas colegas de colégio. Uma adolescente normal, mas com um dom especial, pois escrever um livro aos 12 anos, não para qualquer um. 

Podemos dizer, que talento, além de ter uma motivadora como professora, Rosana Siano.  Essa professora tira dos seus alunos, o supra sumo, a sua essência,  ela consegue estimular adolescentes a escrever seus próprios livros, quem sou eu, para dizer algo sobre o assunto, a não ser elogiar sobre tal postura didática e agradecer ao Colégio Isaac Newton pelos excelentes professores.

Gabriela Fanaia - em movimentos sociais em Cuiabá




Bizoiada

do
 

Astronauta



RESUMO DO LIVRO

Uma menina que acaba de mudar de cidade, e vai para uma escola nova, já com uma inimiga nova, e também um novo amor, mas ela descobre que o pai do menino da sua vida é um louco, ou seja,  com o pai louco.

Eu não conseguiria namorá-lo, então fiz de tudo para que ele sumisse, mas o Max não estava gostando nada disso, quando um plano deu errado, e seu pai acabou quebrando quase todos ossos do corpo,  por isso ele parou de falar comigo.

Bom, depois de um tempo, que minhas amigas estariam me escravizando, aí ele e uma amiga vieram me apoiar e nas férias fomos para um cruzeiro, eu e ele nos perdemos, depois de ficar à deriva, mas o pai dele chegou e a minha vida acabou.




Sobre o Livro

Autora – Gabriela Fanaia de Almeida Dias Dorst
Aluna do Colégio Isaac Newton – CIN
Turma – 7 Série A – Matutino

Professora de Lingua Portuguesa – Rosana Siano.




Um dos videos para o Colégio Isaac Newton



Nenhum comentário:

Postar um comentário